Facebook
 
HISTÓRICO - AJE BRASIL


O primeiro encontro visando à fundação da AJE-BRASIL (Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo) deu-se em 07 de novembro de 2009, na sede da AJE-RS, em Porto Alegre, com a presença de João Alessandro Müller, João Paulo Bittencourt Cardozo, Marcos Vinícius Severo da Silva, Rogério Barbosa de Castro e Tiago Cintra Essado. Na ocasião, foi constituída pelos presentes uma Comissão Provisória pró-fundação da AJE-BRASIL, sob a presidência desse último, sendo delineadas as primeiras sementes para o surgimento da instituição.

Confira a ata desse encontro

Após essa pedra fundamental, diversas encontros ocorreram visando à fundação da AJE-BRASIL.

Durante o I CONJURESP (Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo), promovido pela AJE-SP, no dia 22 de outubro de 2010, nas Faculdades COC, em Ribeirão Preto, iniciou-se a assembleia geral de fundação da AJE-BRASIL.

Em 4 de março de 2012, na sede do CCDPE-ECM (Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo, Eduardo Carvalho Monteiro), em São Paulo, novo encontro se deu, com representantes das AJEs dos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Finalmente, em 3 de março de 2013, também no CCDPE-ECM, em São Paulo, os trabalhos de constituição da AJE-BRASIL foram concluídos, sendo a instituição ali fundada.